Canindé/Sergipe - Passeios

Canindé de São Francisco é um município brasileiro no extremo noroeste do estado de Sergipe que dista 213km da capital Aracaju e serve portal de entrada para passeios turísticos nos cânions do rio São Francisco. A localidade tornou-se massivamente conhecida ao servir de cenário e caracterizar ambientação-base do enredo da telenovela Velho Chico.

Confira o melhor de Cânion de Xingó4.5

Sobre o destino:

Para quem está na capital sergipana, a visita a Canindé de São Francisco pode ser bastante cansativa. Mas, é importante que se diga: apesar das 3 horas de viagem de ônibus pelos 212 quilômetros da BR-235, que distanciam a cidade da capital, todo o esforço vale a pena. Ainda há a opção de passar uma noite em Canindé, o que resulta num roteiro menos cansativo, ou, para quem não estiver com o orçamento da viagem apertado, ir e voltar a Aracaju de avião bimotor, num percurso que leva apenas 40 minutos.

Além da abundância de belezas naturais, Canindé ficou ainda mais atraente para o turista desde que suas águas pluviais foram represadas para a construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó, em 1988. Explica-se: as corredeiras deram lugar a águas mais calmas e propícias à navegação, o que possibilita agradáveis passeios de catamarãs e lanchas entre belíssimos cânions e outras paisagens paradisíacas.

O passeio pelo Rio São Francisco até a Gruta do Talhado – que tem esse nome porque os paredões de rocha parecem talhados à mão – tem duração de três horas. Os catamarãs Delmiro Gouveia e Cotimguiba e a Escuna Maria Bonita têm sete horários diários de saída: às 8h, 9h30m, 10h30m, 11h30m, 13h30m, 14h30m e 15h. O trajeto começa no restaurante flutuante Karranca’s, ao lado do Dique II, e segue pelo leito natural do rio, passando pelo lago Justino, onde antes ficava um sítio pertencente a um homem de mesmo nome. Neste sítio, os arqueólogos retiraram várias peças que estão expostas no MAX (Museu Arqueológico de Xingó), que datam de até 9000 anos atrás.

A trilha sonora no catamarã é eclética, transitando por forró, MPB e músicas regionais. Logo, a Pedra do Gavião é avistada. Trata-se de uma formação de rochas graníticas com o formato da cabeça da ave. No itinerário não se observam povoações, apenas um ou outro acampamento de pescadores. Algum tempo depois, chega-se à Gruta do Talhado, com parada de uma hora para banho nas águas límpidas e verdejantes do Rio São Francisco, com 22º C de temperatura média.

Conheça Cânion de Xingó em Canindé do São Francisco.

Localização

Sobre o Local

  • Cidade: Canindé
  • Nome: Cânion de Xingó

Facebook Meu Sergipe

Outros Passeios

Em Canindé

M.A.X.

Ver Passeio

Em Canindé

Vale dos Mestres

Ver Passeio

Em Canindé

Hidrelétrica de Xingó

Ver Passeio

A quem destina-se Meu Sergipe

Hotéis, Bares e Restaurantes

Para dar mais visibilidade ao seu negócio atraindo mais clientes para seus estabelecimentos.

Turistas e Viajantes

Pessoas com dificuldades de achar bons passeios em Sergipe.

Negócios Locais

Ajudamos empresários locais a alavancar seus negócios, dando mais presença na internet.

Quem somos

Diego Gama - CEO

Criei esse projeto para compartilhar um pouco das ferramentas que utilizo para ranquear os websites desenvolvido pela Leveweb e também promover o turismo em Sergipe que ainda é pouco visto mundo a fora, lembrando o Meu Sergipe está só começando.

Aracaju, Sergipe

O que fazemos

Copyrights © 2017 Meu Sergipe. Startup Leveweb