Poço Redondo/Sergipe - Passeios

Poço Redondo é lembrado pelo lugar onde o Cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, foi morto na Fazenda Angicos, no local conhecido como Grota de Angicos. O Municipio também é conhecido por suas belezas naturais e atrações turísiticas, bem como os povoados ribeirinhos de Curralinho, Bom Sucesso e Cajueiro.

Confira o melhor de Rota do Cangaço4.5

Sobre o destino:

No município de Poço Redondo, penúltima cidade sergipana, a 184 km de Aracaju, nas margens da estrada está o pequeno Centro de Artesanato, onde é possível além de apreciar e adquirir peças do artesanato sergipano, conhecer a produção em madeira do grande artesão da região, o Mestre Tonho. Nessa cidade, também fica localizada a Grota de Angicos, onde em 1938, o lendário Lampião e sua companheira Maria Bonita e mais nove cangaceiros, foram capturados e morreram numa emboscada.

Para chegar até o local, é necessário seguir pela trilha de Angicos, que permite ao visitante manter um contato com os ecossistemas da caatinga. A outra opção para chegar ao local, é pegar o catamarã que parte de Canindé de São Francisco seguindo pelo rio São Francisco, até chegar à grota. Quem tiver disposição poderá subir até o Mirante Secular e apreciar a bela paisagem lá de cima. O Mirante foi construído no século XIX como espécie de farol para orientar os barcos a vapor que se arriscavam no rio São Francisco.

Conheça Rota do Cangaço em Poço Redondo.

Localização

Sobre o Local

  • Cidade: Poço Redondo
  • Nome: Rota do Cangaço

Facebook Meu Sergipe

Outros Passeios

Em Aracaju

Marinete do Forró

Ver Passeio

Em Macambira

Cachoeira de Macambira

Ver Passeio

Em Pirambu

Estuário Rio Japaratuba

Ver Passeio

A quem destina-se Meu Sergipe

Hotéis, Bares e Restaurantes

Para dar mais visibilidade ao seu negócio atraindo mais clientes para seus estabelecimentos.

Turistas e Viajantes

Pessoas com dificuldades de achar bons passeios em Sergipe.

Negócios Locais

Ajudamos empresários locais a alavancar seus negócios, dando mais presença na internet.

Quem somos

Diego Gama - CEO

Criei esse projeto para compartilhar um pouco das ferramentas que utilizo para ranquear os websites desenvolvido pela Leveweb e também promover o turismo em Sergipe que ainda é pouco visto mundo a fora, lembrando o Meu Sergipe está só começando.

Aracaju, Sergipe

O que fazemos

Copyrights © 2017 Meu Sergipe. Startup Leveweb