Rota do Cangaço: história, cultura e beleza

A Rota do Cangaço é uma trilha que começa na cidade de Piranhas, em Alagoas, e vai até a Grota de Angico, local onde Lampião e seus cangaceiros sofreram a emboscada que resultou em suas mortes.

Categoria: Turismo em Sergipe

A Rota do Cangaço é uma trilha que começa na cidade de Piranhas, em Alagoas, e vai até a Grota de Angico, local onde Lampião e seus cangaceiros sofreram a emboscada que resultou em suas mortes. Durante a trilha, pequenas “praias” se formam com as águas do rio São Francisco, encantando a vista de quem percorre o caminho.

Após a visita à Grota de Angico, o trajeto segue até os cânions do Velho Chico, para que o visitante possa conhecer a beleza das rochas e a caatinga. O passeio dá a oportunidade de conhecer a cultura e modo de vida dos ribeirinhos, que tiram seu sustento das embarcações de pesca, turismo e com os restaurantes que servem iguarias da culinária sertaneja.

No vilarejo Entremontes, que fica ao lado de Piranhas, há uma forte tradição de rendadeiras, que formam cooperativas de artesãs, cujo trabalho é valorizado no mundo todo. A Rota do Cangaço é um local que nos leva à passeios incríveis e nos dá a oportunidade de conhecer a história do Sertão.

A quem destina-se Meu Sergipe

Hotéis, Bares e Restaurantes

Para dar mais visibilidade ao seu negócio atraindo mais clientes para seus estabelecimentos.

Turistas e Viajantes

Pessoas com dificuldades de achar bons passeios em Sergipe.

Negócios Locais

Ajudamos empresários locais a alavancar seus negócios, dando mais presença na internet.

Quem somos

Diego Gama - CEO

Criei esse projeto para compartilhar um pouco das ferramentas que utilizo para ranquear os websites desenvolvido pela Leveweb e também promover o turismo em Sergipe que ainda é pouco visto mundo a fora, lembrando o Meu Sergipe está só começando.

Aracaju, Sergipe

O que fazemos

Copyrights © 2017 Meu Sergipe. Startup Leveweb